CUMPLICIDADE DE UM AMIGO


Não há como ser amigo sem, de certa forma ser cúmplice. Já dizia um provérbio português: “Defeitos do meu amigo, lamento, mas não maldigo”. Amigos são duas pessoas que reciprocamente abrem o próprio livro da vida, os segredos e mistérios da alma, sem receio de vazamentos, por isso seria fim de uma amizade.
Há cumplicidade somente no bem, pois o que é cúmplice no mal não compreendeu a importância e o significado da amizade. A cumplicidade gera confiança e fortalece as relações. Segredo de amigo é segredo de confissão, e é melhor ser cúmplice do amigo do que do seu amigo do que inimigo.
Nenhum amigo é perfeito, mas não maldizer nem, revelar os defeitos do amigo é sinal de amizade quase perfeita. O mestre Jesus gostava muito de Judas, apóstolo traidor, a ponto de lhe dar o bocado passado no molho como gesto de preferência. Lamentou seus defeitos, mas não o expôs ao ridículo. Outra amizade linda foi a do Rei Davi e Jonatas, que passou por muitas atribulações e mesmo com os erros não se acabou.
Ser amigo é pra sempre como é eterno o nosso Deus, ser amigo nós diremos até breve e não adeus. Sou imensamente grato a Deus por ter amigo de verdade é um privilégio, um presente maior.

Postagens mais visitadas deste blog

CORAÇÃO ALEGRE

O DIA DO PROFISSIONAL DE MARKETING

PERSISTÊNCIA, NÃO DESISTA