O DIA DO PROFISSIONAL DE MARKETING


Hoje dia 8 de maio é o nosso dia O Dia do Profissional de Marketing, uma data para comemorarmos cada conquista que ao longo do tempo nos fortaleceu. Principalmente um espaço fundamental nas empresas, sendo definido como o departamento que significa o “coração da empresa”. A grande verdade que o marketing praticado na década de 50 e o marketing realizado hoje, tiveram mudanças e talvez seja isso a atração maior para estabelecer uma paixão direta com a profissão.
A diversidade de ações nos motiva, a dificuldade nos fortalece e a busca pelo objetivo nos torna guerreiros, em um mundo corporativo que a cada dia nos oferece situações novas.
O Marketing Pessoal cada dia está mais em alta, saber se vender em entrevistas, apresentações e reuniões são um dos principais pilares para o sucesso pessoal. Você é a embalagem e conteúdo, como tal precisa de uma apresentação que mostre as outras pessoas ou empresas, a qualidade do que eles estão comprando. A aparência física, postura, histórico (currículo acadêmico e profissional), persuasão e domínio sobre o assunto exposto, são peças fundamentais para o desenvolvimento do produto.
O Marketing Estratégico é um analise constate do mercado para se obter respostas para realizar um bom produto, visando sempre a satisfação do seu cliente. Pensar nas necessidades e desejos do consumidor é fazer com que o seu produto ganhe voz ativa perante um público que cada vez mais exige, busca e quer respostas para as suas vontades.
Marketing Digital é a “meninas dos olhos” do profissional de marketing, facebook, youtube, twitter, google, email e dentre outras ferramentas de marketing, são peças fundamentais para que o profissional tenha contato diário com seu público e entenda o novo comportamento desse consumidor.
O Marketing 3.0 nasce em um momento de grandes acontecimentos econômicos, sociocultural e principalmente ambiental. Nesse momento as empresas interagem diretamente com o consumidor e também tem a missão de promover soluções para os problemas do Mundo. Segundo Kotler “em épocas de crise econômicas global o marketing 3.0 adquire relevância ainda maior para a vida dos consumidores na medida em que são afetados por rápidas mudanças e turbulências nas esferas social, econômica e ambientais”.
A grande realidade que hoje o profissional de marketing tem que pensar, é no contato diário e aberto com o seu consumidor, mostrar que sua empresa é comandada por pessoas de carne e osso e que a opinião dele é importante. Olhar para esse novo cenário e perceber que o modo de se expressar do Ser Humano mudou, que suas defesas ganharam forças a partir de um click. As empresas precisam rever detalhes emocionais e espirituais do consumidor, pensar em soluções para problemas sociais do Mundo.

Postagens mais visitadas deste blog

CORAÇÃO ALEGRE

PERSISTÊNCIA, NÃO DESISTA